A MV Agusta vai lançar no Salão de Milão uma Dragster 800 RC (Reparto Corse), revista para 2018. O grande destaque, é claro, são os gráficos enfatizando as cores da Itália, mas também aconteceram pequenas mudanças técnicas.
Na única foto que conseguimos, podemos notar uma nova ponteira de escapamento da SC Project, que tem uma válvula de estágio e que deve garantir um ânimo extra ao motor de três cilindros em linha. Atualmente os números são 142 cv a 13.100 rpm, com um torque de 8,77 kgf.m à 10.100 rotações por minuto.
Além disso, foram feitos ajustes para o motor de partida, guias de válvula, balancins, bomba de água, bomba de óleo e caixa de câmbio, que possui um novo acionamento primário nas engrenagens, deixando a embreagem assistida e deslizante ainda mais macia.
A parte eletrônica também será atualizada, com a Dragster 800 RC recebendo o novo pacote Bosch EAS 2.0. O controle de tração tem oito níveis e haverá mais opções de regulagem para os modos de pilotagem e de ABS. O quickshifter é de série. O Salão de Milão começa em 9 de novembro.
Ainda se recuperando de uma grave crise econômica que a abateu em 2016, a MV Agusta não deve levar modelos novos para Milão. Apenas versões especiais dos já existentes, como a F4 RC e a F4 LH44, customizada com a ajuda de Lewis Hamilton.