A MV Agusta anunciou hoje (19) que irá apresentar uma nova motocicleta de quatro cilindros no próximo ano. A expectativa é de que seja uma Brutale com 1200 cilindradas.
O CEO da marca, Giovanni Castiglioni já havia falado a respeito no Salão de Milão (EICMA) em novembro. O ano de 2017 foi ocupado adaptando os motores de três cilindros às novas normas antipoluição do Euro4. Agora, será a vez das quatro cilindros.
Mas ao invés de apenas fazer uma adaptação, a MV Agusta estaria trabalhando aumentar o deslocamento volumétrico do motor, criando uma versão maior da Brutale. A naked é um dos modelos mais vendidos da marca.
Esse novo motor também seria a base para diversos derivados, como uma nova Turismo Veloce, a crossover de viagens da MV Agusta, que precisou ser deixada de lado devido à crise financeira que abateu a empresa em 2016 e que agora finalmente parece estar resolvida.
Da mesma forma espera-se por uma nova geração da superbike F4, o que não acontece desde 2012. Essa nova geração, no entanto, ao contrário do que costuma acontecer, deve surgir depois da naked, possivelmente em 2019.