O CEO da MV Agusta, Timur Sardarov revelou que a marca italiana vai apresentar uma nova motocicleta do estilo adventure, com três cilindros e 950cc em 2023. Trata-se de uma plataforma totalmente nova que está sendo desenvolvida.
De acordo com Sardarov, o novo motor promete ser um intermediário entre os atuais tricilíndricos de 798 cm³ e os 998 cm³ de quatro cilindros, abastecendo toda uma nova família de modelos, que também terá nakeds e esportivas.
“Nosso produto mais próximo [do mercado] é uma 950“, disse Sardarov ao Motorcycle News. “É uma plataforma totalmente nova, com um motor totalmente novo que já está em testes e chegará no último trimestre do ano que vem, como modelo 2023.“
Depois de atravessar uma grave crise financeira em 2016 e 2017, a MV Agusta ainda está se recuperando. O desenvolvimento de motores e modelos totalmente novos está em andamento, mas Sardarov garante que vai ser um grande passo a frente.
“Isso representará todo o conhecimento da MV Agusta e o auge de nossas capacidades de engenharia“, continuou Sardarov. “Terá muitos recursos inteligentes em termos de desempenho do motor, potência e curva de torque. Para nós, é um grande marco. Não há nada parecido com isso disponível no mercado. Virá em duas versões: mais potência, menos torque e menos potência, mais torque.“
Àqueles que não querem esperar tanto, Sardarov antecipa que uma nova Brutale 1000 RR será apresentada em maio: “Estamos introduzindo outra variante para as motos nakeds de 1000cc que você verá em breve. Esta plataforma vai evoluir ainda mais no futuro”, garante.