Sem grana para grandes novidades, a MV Agusta precisa improvisar com o que já possui em seu catálogo. Por isso, a marca italiana irá apresentar no Salão de Milão uma versão “Reparto Corse” para a estradeira Turismo Veloce.
Versões semelhantes já foram feitas para naked Brutale 800 e para as esportivas F3 e F4. Trata-se de uma especificação “de competição”, com vários detalhes em vibra de carbono, motor com centralina mais apimentada e pintura exclusiva que remete aos 37 títulos mundiais conquistados.
Lançada em 2014, a Turismo Veloce é basicamente uma Brutale 800 com uma proposta mais “estradeira”. Por isso, o modelo possui suspensões mais altas, para-brisa, assento mais confortável e alforjes rígidos de série, que ficaram ainda mais belos com o Traje Reparto Corse. Maiores detalhes serão revelados no Salão de Milão, na semana que vem.
Não tem sido um ano fácil para a MV Agusta, acometida de uma forte crise econômica, apesar de ter como sócia minoritária a Daimler, proprietária da Mercedes-Benz/AMG. O CEO, Giovanni Castiglioni prometeu novidades nesse sentido em breve.