A MV Agusta publicou mais fotos da Superveloce Testalarga, modelo de um único exemplar anunciado no início da semana. Agora temos maiores detalhes e a explicação do nome.
De acordo com a marca de Varese, a inspiração para o modelo é a MV Agusta Testalarga de 1973, motocicleta de 500cc utilizada pelo lendário Giacomo Agostini no Campeonato Mundial daquele ano e que se notabilizava pelas cabeças dos cilindros de grandes dimensões, daí o nome.
Assim como a Testalarga 1973, a Superveloce também tem um motor de três cilindros em linha (derivado da F3 800), mas embora eles tenham destacado o desempenho na primeira postagem, nada ainda foi dito sobre alguma modificação mecânica, exceto alguns furos na carenagem inferior para melhorar a refrigeração do escapamento.
O grande chamariz da Superveloce é, como sempre, o seu visual refinadíssimo. A tradicional pintura especial em vermelho e prata está lá valorizando as linhas extremamente fluídas e felizes da Superveloce, assim como aros de roda dourados, banco de veludo perfurado e uma cinta de couro no tanque de combustível.
Apesar das explicações, a MV Agusta manteve o mistério sobre a apresentação oficial do modelo, que terá apenas um único exemplar fabricado, devidamente enfatizado através de uma placa na mesa de direção. Provavelmente a moto já tem dono. Seria o próprio Agostini? Não devemos demorar muito para saber.