Lembra-se da MV Agusta Superveloce Alpine, edição especial da superbike retrô concebida em parceria com a fabricante francesa? Todas as suas 110 unidades foram vendidas em um espaço de apenas poucas horas.
Aparentemente o exorbitante preço de € 36.300 (cerca de R$ 220 mil) pedido pela MV Agusta Superveloce Alpine não foi um problema para os seus potenciais compradores, com a fabricante de Varese se concentrando cada vez mais em ser uma marca de nicho especializada na confecção de versões de tiragem limitada.
“A Superveloce Alpine é o mais recente exemplo de sucesso dessa política e a prova de que nossos esforços estão valendo a pena“, disse o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov. “Estou muito satisfeito com mais um sucesso instantâneo, especialmente porque podemos compartilhá-lo com nossos parceiros neste projeto: a Alpine, uma marca e uma empresa com quem temos muito em comum. A Superveloce Alpine certamente se beneficiou das sinergias entre nossas duas equipes que ocorreram naturalmente durante este projeto.“
“A MV Agusta é um símbolo do artesanato italiano e excelência que torna as motocicletas como nenhuma outra“, disse Patrick Marinoff, Diretor Executivo da Alpine. “Nossas duas marcas são movidas pela mesma paixão pela criação de produtos lindamente projetados e emoções únicas para nossos clientes. O Superveloce Alpine é uma peça de design e tecnologia que não compromete o desempenho e o prazer de dirigir.“
Apenas um mês atrás, a MV Agusta havia apresentado outra versão especial da Superveloce 800, que comemora os 75 anos da marca. Naturalmente todas as unidades já foram vendidas, assim como da Rush 1000 (baseada na Brutale 1000), Dragster 800 RR “Arsenale” e outras.