Apresentada em 2022, MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro deve ganhar uma versão standard de produção regular esse ano. Essas fotos mostram que a motocicleta já está pronta.
Introduzida em 2018, a Superveloce 800 foi um dos grandes acertos da MV Agusta. Com sua carroceria neoclássica e motorização da F3 800, a motocicleta agradou em cheio o seu público alvo, que rapidamente começou a pedir uma versão maior.
A resposta veio no Salão de 2022 com a Superveloce 1000 Serie Oro. O mesmo design foi empregado na plataforma da Brutale 1000, ou seja, motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ que despeja 206 cv e 116 NM de torque no pneuzão traseiro 200/55 ZR 17.
Essa primeira série também conta com suspensões ajustáveis Öhlins controlados eletronicamente e até asas que geram 40 kg de torque para manter a dianteira pregada no solo. Com um monte de peças de carbono, seu peso a seco é de apenas 194 kg.
Agora uma versão standard foi flagrada em registros de patente na Austrália. A pintura vermelha da Serie Oro foi substituída por um tom preto fosco, espelhos retrovisores foram montados nas extremidades do guidão e um suporte de placa na lateral do braço oscilante.
Outras diferenças notáveis em relação à Serie Oro são as almofadas pretas dos bancos – aqui também para o passageiro traseiro – e um design de roda diferente. O peso é praticamente o mesmo (207 quilos líquidos) e a distância entre eixos é de 1.415 milímetros.
A Superveloce 1000 convencional deve ser apresentada em algum momento de 2024. O preço provavelmente será um pouco mais baixo do que a Serie Oro, ou seja, € 42.990 (R$ 241.500). Não que isso faça muita diferença para sua abastada clientela…