A MV Agusta anunciou hoje (5) que as primeiras unidades da aguardada Superveloce 800 Serie Oro já estão prontas e deixaram recentemente a fábrica da marca em Varese. A produção foi retomada na semana passada.
Apresentada como conceito no Salão de Milão de 2018, a Superveloce 800 Serie Oro gerou tanto interesse que a sua produção em série não demorou a ser anunciada e todas as 300 unidades esgotadas, mesmo com o salgado preço de € 28.000.
A expectativa era de que os felizes proprietários recebessem suas encomendas no mês passado, mas tudo mudou com a pandemia de Coronavírus, que atingiu em cheio a Itália. A MV Agusta precisou parar a fábrica em 26 de março, em conformidade com o bloqueio total imposto pelo governo italiano.
Foram necessários mais de dois meses de inatividade – e muitas mortes – para que a situação finalmente se acalmasse um pouco e permitisse o retorno gradual das indústrias do país, processo que foi iniciado no último dia 30 de abril.
“Não podemos descrever as emoções que sentimos quando vimos as primeiras unidades começarem a tomar forma. É uma mistura única entre sentimentos e conhecimento técnico na criação das motos mais bonitas do mundo“, disseram no comunicado.
“Mesmo antes do anúncio do bloqueio total, a administração da MV Agusta já havia tomado as medidas necessárias para se adaptar a uma nova cultura de segurança, redesenhando procedimentos internos e implementando medidas para continuar a produção e o trabalho de escritório com a máxima segurança“, completaram.