A MV Agusta revelou hoje (6) as primeiras imagens de como será a motocicleta que eles irão correr na Moto2 no ano que vem. Como era de se esperar, o design remete aos seus anos de ouro no campeonato mundial.
As cores principais são uma combinação de vermelho e prateado, assim como nos áureos tempos de Giacomo Agostini e Mike Hailwood. A marca de Varese dominou completamente os anos 1960, antes de abandonar as pistas em 1972.
O retorno se dará através de uma parceria com a equipe Forward Racing, a mesma de Eric Granado e Stefano Manzi. Embora as imagens sejam apenas desenhos computadorizados, fica claro a semelhança com a MV Agusta F3 800.
Faz todo o sentido, já que a superbike utiliza um motor de três cilindros em linha, a mesma configuração do propulsor Triumph 765cc que será obrigatório na Moto2 a partir do próximo ano. O acerto entre as duas unidades não deve ser uma tarefa tão árdua. O protótipo real será testado pela primeira vez no próximo mês.
Criado em 2010, o Mundial de Moto2 surgiu como uma categoria mais barata e competitiva do que as antigas 250cc de dois tempos. O fato de o motor ser monomarca (atualmente o Honda da CBR600RR) não parece ter afastado o interesse das montadoras. Além da MV Agusta, a KTM entrou no certame há dois anos, com bastante sucesso.