De acordo com a imprensa espanhola, a MV Agusta recomprou as ações da Daimler AG, sua sócia minoritária. Isso foi possível graças ao novo investimento feito por sua nova parceira, a Black Ocean Group, que começa a render frutos à montadora italiana.
A informação foi veiculada na revista espanhola SoloMoto. A marca de Varese teria recomprado os 25% que estavam em poder da AMG, o braço esportivo da Mercedes-Benz que, por sua vez, é controlada pela Daimler AG.
Juntas desde 2012, MV Agusta e AMG criaram algumas ações conjuntas como uma edição especial da superbike F3 e a participação do piloto Lewis Hamilton (piloto da Mercedes na Fórmula 1) em algumas peças publicitárias.
Apesar disso, o rombo financeiro descoberto em março de 2016 não obteve qualquer resposta da Daimler AG, que nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Ao longo do ano passado, o CEO da marca italiana, Giovanni Castiglioni já afirmava que pretendia recomprar as ações da empresa.
Isso foi possível graças à chegada do grupo de investimentos Black Ocean Group, empresa do magnata Timur Sardarov. Agora a Comstar Invest é a acionista minoritária e a GC Holding, empresa de Castiglioni, a gestora, de modo que o italiano se tornou no acionista majoritário da marca.