Temos visto muita atividade da MV Agusta nos últimos dias e aqui vai mais uma: a marca de Varese quer fortalecer sua presença nas Américas e está sendo relançada nos Estados Unidos, onde conta com um novo CEO.
O escolhido é Christian Henderson, que está na indústria há mais de três décadas, primeiro como mecânico depois administrando uma concessionária de várias linhas na Flórida. Nos últimos anos trabalhou com a Triumph.
“Reforçar a nossa presença em um mercado tão importante como as Américas é uma parte fundamental do nosso plano estratégico”, disse o CEO da MV Agusta, Timur Timur Sardarov. “Estou feliz por Christian estar liderando nossa operação nos Estados Unidos, pois ele traz para a equipe uma vasta experiência e visão de futuro, liderança um passo à frente, além de sua paixão por motocicletas. Estou confiante de que Christian terá sucesso em seu novo caminho e desejo a ele muita sorte.”
“É com grande prazer que me junto à equipe MV Agusta”, disse Henderson, que nos últimos quatro anos foi o gerente de vendas responsável pela metade sul dos Estados Unidos da Triumph. “Para impulsionar ainda mais esta marca icônica a novos patamares nas Américas, meu foco será em aumentar a divulgação e fortalecer a experiência premium geral para os clientes e nossa rede de revendedores.”
A MV Agusta tem planos ambiciosos para o futuro. Em uma recente entrevista, Sardarov disse que a empresa tem um acréscimo de R$ 192 milhões para investir em sua expansão, o que será feito em várias frentes nos próximos anos.
É interessante notar que Sardarov, em seu comunicado, mencionou “Américas” e não apenas America, sugerindo que a MV Agusta também pretende voltar às nossas redondezas no futuro. As motos da marca vieram ao Brasil no auge da nossa indústria entre 2008 e 2012.