Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • WorldSBK

MV Agusta pretende retornar ao Mundial de Superbike com a nova geração da F4

Lucas Carioli 3 de junho de 2020


O CEO da MV Agusta, Timur Sardarov garante que a marca italiana vai voltar ao Mundial de Superbike em cinco anos. Isso, no entanto, só vai acontecer com o lançamento da nova geração da esportiva F4.

Depois de passar por uma grave crise financeira em 2016, a MV Agusta retornou de forma mais modesta graças ao investimento da família russa Sardarov. Mas apesar dos atrasos causados pelo Coronavírus, os planos de aumentar a produção continuam.

“A plataforma F4 foi descontinuada, mas voltaremos com ela daqui a cinco anos e poderemos retornar às Superbikes“, disse Sardarov em entrevista ao MCN. O russo relembra que no momento, a marca “só tem uma plataforma esportiva, a F3 675 e 800, com as quais corremos no Mundial de Supersport“.


Timur Sardarov. (Divulgação)

A MV Agusta F4 competiu no Mundial de Superbike entre 2014 e 2018, sem muito sucesso. Sem vitórias, os melhores resultados foram apenas alguns quartos lugares conquistados pelo britânico Leon Camier.

Por outro lado, a participação da marca de Varese no Mundial de Supersport (600cc) é bem mais significativa. Embora não tenham sido campeões, somam oito vitórias e dois vice-campeonatos com o modelo F3 675.

Atualmente, a MV Agusta também participa da Moto2 através de uma parceria com a equipe Forward, embora o motor seja de outra marca, o três cilindros em linha de 765cc da Triumph. Na mesma entrevista, Sardarov explica os motivos dessa curiosa participação.

“É um experimento que continuamos apoiando, porque acreditamos que pode melhorar a dinâmica de nossos chassis e eletrônicos“, disse o russo. Mas subir à MotoGP está fora de questão. “É um campeonato muito caro, onde é muito difícil para um pequeno fabricante como a MV Agusta competir“, reconhece. “É algo que não podemos pagar, também não queremos ir a nenhum lugar onde não possamos vencer. Vamos continuar na Moto2“, concluiu.


Tags: F4 MV Agusta Timur Sardarov World Superbike

Continue Reading

Previous: Lorenzo: “disse que se estivesse lá, queria ganhar”
Next: Equipe YART celebra os 20 anos da Yamaha R6 com versão especial

Leia também

Razgatlioglu vence a Superpole Race e Corrida 2 em Misano. Bulega tem azar
  • WorldSBK

Razgatlioglu vence a Superpole Race e Corrida 2 em Misano. Bulega tem azar

15 de junho de 2025
Bulega pulveriza recorde da pole, mas Razgatlioglu vence a Corrida 1
  • WorldSBK

Bulega pulveriza recorde da pole, mas Razgatlioglu vence a Corrida 1

14 de junho de 2025
Bulega e Toprak bem a frente dos demais no FP2 em Misano
  • WorldSBK

Bulega e Toprak bem a frente dos demais no FP2 em Misano

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.