A MV Agusta levará modelos atualizados da Brutale e Dragster 800 ao Salão de Milão, em novembro. De acordo com Brian Gillen, chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, as motocicletas terão uma série de novidades.
Gillen deu uma pequena entrevista ao site italiano Motociclismo onde contou um pouco sobre os planos da MV Agusta para os próximos anos. O gerente revelou que as motocicletas terão um novo painel e um conjunto óptico dianteiro revisado.
“Não posso dizer muito, mas posso contar que algumas áreas da Dragster e Brutale 800 serão revolucionadas, por exemplo, com um novo engate traseiro“, revelou Gillen. “A área frontal será substancialmente melhorada, entre outras coisas, com um novo painel, que aposentará o atual“.
Leia também
MV Agusta garante financiamento para os próximos cinco anos
MV Agusta anuncia novas Brutale 1000RC e RR baseadas na “Série Oro”
MV Agusta irá construir motos de 350cc-500cc na China
Na entrevista, Gillen também fala sobre como os pilotos de uma MV Agusta mudaram ao longo dos anos. Ele acredita que, em vez de querer o máximo de desempenho, os clientes agora preferem um modelo que seja bom mesmo quando estiverem devagar.
“Os motociclistas mudaram. Cada vez menos pessoas exigem que uma motocicleta funcione bem somente quando você anda rápido, todo mundo quer que ela corra bem, mesmo quando você anda devagar“, explicou. “E é nessa marcha que, se houver defeitos, todos, iniciantes e experientes poderão percebê-los. Então mudamos radicalmente a maneira como pensamos sobre nossas motos, como as testamos e em que aspectos focamos o desenvolvimento“.
A expectativa é de que as novas Brutale e Dragster contenham também um motor atualizado para as novas normas antipoluição do Euro5, que passam a vigorar em 2020. O Salão de Milão acontece entre 5 e 10 de novembro, na Itália.