Apesar da crise que abateu a MV Agusta nos últimos dois anos, as previsões para o futuro são otimistas. A marca de Varese revelou que pretende lançar um novo modelo ainda em 2017 e mais dois no próximo ano.
Em uma entrevista concedida ao Motorcycle News na semana passada, o CEO da marca, Giovanni Castiglioni disse que os problemas financeiros da MV Agusta foram superados graças à chegada do grupo de investimentos Black Ocean. O plano, no entanto não é se expandir tanto dessa vez.
Castiglioni não disse quais seriam esses novos modelos, mas a expectativa é de que uma renovada Brutale de quatro cilindros seja apresentada no próximo Salão de Milão (EICMA), em novembro. Em um evento realizado em 2015, eles confessaram, a portas fechadas, que o próximo passo seria revitalizar a superbike F4.
O que parece certo é que não veremos motocicletas completamente novas a curto prazo. Apenas aprimoramentos ou versões (Touring/Adventure) de modelos já existentes, já que o momento pede cautela. Nessa mesma entrevista, Castiglioni disse que o principal objetivo dessa nova fase é focar-se na qualidade construtiva e exclusividade.