A MV Agusta anunciou hoje (09) a produção do modelo 2018 da F4 1000 RC. A edição limitada, como sempre reúne o que há de melhor nas prateleiras da montadora italiana.
Isso significa que a Reparto Corse vem equipada com garfos dianteiros Öhlins NIX 30 com revestimento TiN, simplesmente os melhores disponíveis para compra. Na suspensão traseira, o amortecimento é feito com o modelo Öhlins TTX 36, com reservatório a nitrogênio.
Para parar o míssil, discos de freio de 320 milímetros montados em pinças de freio Brembo com 4 pistões radiais. O ABS é o Bosch 9 Plus Race, o mais avançado da atualidade em sua versão de competição, atuante em curvas.
O motor é o mesmo tetracilíndrico de 998 cm³, com 79 x 50,9 mm de diâmetro e curso. A potência declarada é de 205 cv a 13.450 rpm com um torque de 11,7 kgf.m a 9.300 rotações. Esses números, no entanto podem ficar maiores graças a um kit de competição, com ECU de competição, escapamento SC-Project, tanque de reabastecimento rápido e escudos térmicos de carbono.
O design também recebeu apenas pequenos retoques estéticos. A pintura continua ser a tricolor em evidente referência às cores da bandeira italiana. O “37” que evoca o número de títulos nas pistas ainda está lá, ao lado de alguns adesivos de marcas parceiras da MV Agusta, como a Motul.
Como em praticamente tudo na MV Agusta, o feliz proprietário recebe uma série de mimos. O kit de competição vem uma caixa luxuosa e o comprador ainda ganha uma capa personalizada para cobrir a motocicleta na garagem e outra para o assento do garupa. Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.
Leia também
Veja a nova MV AGusta F4 LH44, personalizada por Lewis Hamilton
MV Agusta oficializa recompra das ações da Mercedes AMG
MV Agusta customiza Dragster RR para cliente excêntrico