A MV Agusta está inaugurando uma nova nova linha de produção em sua fábrica, na cidade de Varese, na Itália. Capaz de fabricar inicialmente 1.000 motos por mês, a unidade marca o início de uma nova fase para a marca.
Até então, as motos mundialmente reconhecidas da MV Agusta eram montadas basicamente de forma artesanal. Agora, os funcionários serão apoiados por um sistema de gestão totalmente automatizado para manusear, movimentar e posicionar as unidades ao longo das 28 estações de trabalho.
A produção inicial será em torno de 1.000 unidades por mês. Mas a nova linha de produção pode chegar a produzir 100 unidades por dia, totalizando 3.000 motos em um mês de 30 dias. Para se ter uma ideia, apenas 1000 unidades foram montadas em todo o ano de 2022.
“Estou entusiasmado com o lançamento dessa nova linha aqui mesmo, na nossa histórica fábrica enquanto muitos outros fabricantes estão realocando ou mesmo diminuindo a produção“, disse o CEO da MV Agusta, o russo Timur Sardarov.
“Todos os esforços que desenvolvemos nos últimos dois anos estão dando frutos e vemos agora resultados muito concretos, com números de sucesso crescentes dos nossos modelos mais recentes. Este não é apenas um investimento nos nossos negócios, mas também nessa comunidade e nas nossas pessoas.“
Outras metas são a extensão da garantia para 4 anos e assistência rodoviária 24 horas por dia, 7 vezes por semana. A MV Agusta também pretende ampliar a rede de concessionárias, com o objetivo de chegar a 200 revendedores ativos até o meio de 2024.
As mudanças são motivadas pela aquisição de 25% feita pela Pierer Mobility AG, empresa que dona das marcas KTM, Husqvarna e GasGas, ocorrida em novembro do ano passado. Os austríacos não escondem que querem adquirir a maioria das ações assim que isso for possível.