A MV Agusta apresentou, nos últimos dias, a “Superveloce 98 Edizione Limitata”, uma nova edição limitada da motocicleta retrô que homenageia o primeiro motor produzido pela marca há 80 anos. Apenas 300 unidades serão produzidas.
Construído em 1943 com apenas 98 cm³ (daí o nome) o motor monocilíndrico foi uma tentativa de simplificar o transporte durante a Segunda Guerra Mundial. A motocicleta em si, produzida após o fim das hostilidades, vinha na cor “Rosso Verghera”.
Naturalmente, a “Superveloce 98 Edizione Limitata” vem com essa mesma cor, um tom de vinho sólido, mas com um motor muito maior, o conhecido três cilindros em linha de 798 cm³ da F3 800 que entrega 150 cv a e 8,97 kgf.m de torque máximo.
Além da cor exclusiva, essa edição limitada também vem com uma ponteira Arrow fosca e uma centralina eletrônica especialmente dedicada. Você também recebe uma capa especial para cobrir a motocicleta, além de uma caixa de acessórios na mesma cor para guardar os extras.
Desde o seu lançamento em 2019, a Superveloce é uma plataforma para a MV Agusta homenagear a si mesma, tanto que já foram lançadas várias edições limitadas, como a Superveloce 75 Anniversario, e a Superveloce Ago, em homenagem a Giacomo Agostini.
A MV Agusta Superveloce 98 Edizione Limitata não teve o preço anunciado e nem precisa. A maioria das unidades já está pré encomendada e deve adornar coleções de proprietários abastados fãs aficionados da marca de Varese e eles são muitos.