A MV Agusta garantiu um empréstimo de 15 milhões de euros, que será usado para fortalecer o crescimento das relações exteriores da marca, aumentando sua participação no Brasil, Ásia e principalmente, Estados Unidos.
O empréstimo foi emitido pelo BPM (Banca Populare di Milano, uma sociedade cooperativa) e garantido pelo SACE (um grupo financeiro). Segundo a MV Agusta, o dinheiro será usado para expandir sua gama de produtos em mercados de “elevado potencial”.
A MV Agusta tem tido um difícil percurso na tarefa de garantir empréstimos desde que voltou para as mãos da família Castiglioni. Esse é o primeiro grande financiamento desde que a marca é presidida por Giovanni Castiglioni. A compra de 25% da empresa pela Mercedes-Benz, no ano passado, ajudou a trazer estabilidade à marca de Varese.
Depois de anos ligada à indústria da aviação, a MV Agusta começou a fabricar motos por volta de 1945, fazendo nome nas pistas de corrida. Sua fama na Europa é inquestionável, mas a presença da marca ainda é tímida ao redor do mundo. Quadro que pretende ser revertido até 2018.