Confirmando o seu slogan, ‘Motorcycle Art’, a MV Agusta anunciou essa semana a vitória no prestigioso prêmio Good Design Award nos Estados Unidos. A motocicleta vencedora foi a Superveloce 1000 Serie Oro.
Fundado em 1950, o Good Design Award homenageia os melhores fabricantes mundiais por sua busca pela excelência extraordinária em design. Entre as grandes empresas que foram homenageadas em diferentes categorias estão nomes como Ferrari, Lamborghini e Pininfarina.
Em uma cerimônia luxuosa em Chicago, a motocicleta recebeu votos de mais de 56 países e um júri internacional de especialistas estava presente para selecionar os vencedores com base em critérios como inovação, funcionalidade, qualidade formal, ergonomia, sustentabilidade e impacto do design.
Apresentada no ano passado, a Superveloce 1000 Serie Oro é uma versão aumentada da Superveloce 800 original contendo basicamente o mesmo design retrô-esportivo, que faz clara referência ao modelo MV Agusta 500cc de 1972.
A motocicleta é impulsionada por uma versão atualizada do motor de quatro cilindros de 998cc da Brutale 1000RR, disponibilizando excelentes 206 cv a 13.000 rpm e 116,5 Nm de torque total a 11.000 giros. O quadro também é parcialmente derivado da Brutale.
As bengalas invertidas de 43 mm e o amortecedor traseiro são fornecidos pela Öhlins, a melhor do segmento, enquanto que a frenagem é garantida por pinças Brembo radiais de quatro pistões. O banco é de couro alcantara e os manetes de CNC usinado. Tudo é de primeiríssima qualidade.
Com sua produção praticamente artesanal no interior da Itália, apenas 500 unidades vem sendo produzidas cuidadosamente acompanhadas de um certificado de autenticidade. Este novo prêmio certamente só vai acrescentar distinção ao modelo já bastante exclusivo.









