A MV Agusta anunciou essa semana o fornecimento de quatro modelos Turismo Veloce Lusso SCS à Polícia Estadual Italiana. As motocicletas, que foram totalmente equipadas, farão intervenções rápidas na região de Milão.
Apresentada em 2018, a Turismo Veloce Lusso SCS é a crossover da MV Agusta, com o mesmo motor de três cilindros em linha da esportiva F3 800. A potência máxima é de 110 cv a 10.150 rpm e o torque, 8.2 kgf.m a 7.100 giros.
O “SCS” do nome vem de Smart Clutch System, que permite ao motociclista utilizar a embreagem de maneira tradicional ou entregar o comando a um sistema automatizado. O dispositivo foi desenvolvido em parceria com a empresa Rekluse.
Parceria é o que a MV Agusta também tem com a Polícia Italiana, fornecendo motocicletas ao batalhão de Milão há algum tempo. As Turismo Veloce foram equipadas com malas laterais, luz estroboscópica no assento traseiro, faroletes e sirene.
Além disso, as motocicletas ganharam um aparelho de GPS Garmin e o sistema de comunicação interna da polícia. Como cereja no bolo, elas também vestem o uniforme, uma pintura azul claro sólido com faixas brancas, característicos da polícia italiana.
“Ver nossas motocicletas engajadas pela polícia estadual em operações para proteger e defender os cidadãos é uma fonte de grande orgulho e satisfação para nós“, disse o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov. “Temos orgulho de construir modelos de tirar o fôlego, com a mais alta tecnologia, cobiçadas por entusiastas e colecionadores de todo o mundo. Hoje temos o prazer de colocar essa tecnologia a serviço da segurança.“
“Hoje se renova a relação consolidada entre a polícia estadual e a MV Agusta, o que enriquece generosamente os dotes do quartel da Polícia de Milão“, disse o comissário Giuseppe Petronzi. “As características da Turismo Veloce são ideais para responder da melhor forma às necessidades dos nossos operadores a serviço do cidadão“.