Ao divulgar sua tabela de preços para o mercado norte-americano, a MV Agusta deixou escapar a confirmação da F4 RC Superbike, modelo que foi anunciado com muito poucas informações, dias antes do Salão de Milão.
As informações técnicas permaneceram ocultas, mas agora pode-se afirmar com certeza que o modelo, mostrado apenas de relance em Milão irá mesmo ser produzido. Derivada da F4 que compete no World Superbiike, o modelo deverá ter uma potência superior à 200 cv, pesando apenas 175 kg.
Portanto, os interessados podem esperar uma F4 bastante modificada em relação ao modelo standard, possuindo um novo cabeçote, virabrequim, eixo de comando e utilizando bicos injetores maiores, pistões mais leves, bielas de titânio, suspensões Öhlins, freios Brembo e escapamento Termignoni.
Assim como a potência, o preço também ficou nas alturas. A MV Agusta F4 RC superbike deverá custar cerca de 40.000 euros no mercado europeu e 46.000 dólares no americano, o que dá por volta dos 130.000 reais, sem impostos. Isso se o modelo vier ao Brasil, claro.