Na semana passada, a MV Agusta apresentou a F3 800 Rosso, versão básica da esportiva já com o motor atualizado para o Euro5. Ao que tudo indica, a próxima a ser lançada é a versão topo de linha, F3 800 RR.
Documentos de aprovação flagrados na Austrália revelam a linha 800cc completa para 2021, ou seja, a F3 800 Rosso, a Superveloce 800 e a ainda não apresentada F3 800 RR, sigla já adotada na gama Brutale e Dragster.
Para a F3 800, no entanto, a sigla RR é uma novidade. No passado recente, a MV Agusta italiana optou por nomear a versão mais esportiva da motocicleta com a alcunha RC (Reparto Corse), em alusão à participação da marca no Mundial de Supersport.
Os documentos ainda revelam algumas especificações importantes da F3 RR: 147 cv a 13.000 rpm, exatamente os mesmos números da Superveloce e Rosso, indicando que não há nenhuma mudança significativa no motor tricilíndrico de 798 cm³.
O peso é igual para os três modelos, 188 kg já completamente abastecida com todos os fluídos, já que as versões apresentadas possuem 173 kg “a seco”. Distância entre eixos, de 1.380 mm e medidas dos pneus também são as mesmas.
Então, no que a F3 800 RR diferencia-se da F3 800 Rosso? A pintura diferenciada é uma certeza, em dois tons ou até mesmo uma réplica de competição. Pode haver suspensão e componentes de freio aprimorados, além de eletrônica extra.
Dada a recente revelação da F3 800 Rosso, a MV Agusta não deve demorar muito para efetuar a apresentação da F3 800 RR, o que pode acontecer nas próximas semanas. Com um lucro inédito, a fabricante italiana promete revelar muitas novidades.