A MV Agusta apresentou hoje (11) a Dragster RR SCS America, edição limitada a 300 unidades da streetfighter italiana. A motocicleta vem com uma pintura exclusiva para agradar ao público norte-americano, além de uma série de detalhes únicos.
Se você está tendo uma sensação de “deja vú”, é isso mesmo: em 2017, a MV Agusta fez algo semelhante com a Brutale 800 America seguida, no ano seguinte pela Dragster 800 RR América. E as duas são uma releitura da MV Agusta 750 S de 1973, que trazia o mesmo esquema de cores.
A mesma receita, portanto, foi aplicada na Dragster RR SCS, naturalmente utilizando como base o modelo mais recente da Dragster 800 RR SCS ou seja, motor de três cilindros em linha, 798 cm³ com virabrequim contra rotante (solução igual à MotoGP) que desenvolve 142 cv e 8,8 kgf.m.
O quadro é o mesmo da irmã Brutale, mas com laterais reforçadas para aumentar a rigidez. Os garfos dianteiros são da Marzocchi. O sistema de freios conta com um par de discos de 320 mm na frente, com pinças radiais Brembo de quatro pistões. As rodas são de carbono.
Bem, então o que muda? Principalmente a coloração especial que homenageia a bandeira norte-americana. As laterais azuis e brancas são destacadas por uma faixa vermelha que cobre toda a parte de cima do tanque de combustível e combina com o assento de couro exclusivo da edição.
Algumas peças especiais também estão disponíveis como acessórios, como o escapamento esportivo Akrapovič em titânio com uma centralina eletrônica (de seis eixos inerciais) especialmente desenvolvida, o que foi capaz de aumentar a potência máxima para 148 cv a 12.800 giros.
Como o nome indica, a motocicleta também conta com a embreagem automática SCS desenvolvida pela Rekluse, que dispensa o uso da embreagem se assim o motociclista quiser. Recursos adicionais incluem acelerador ride-by-wire, quickshifter e um amortecedor de direção ajustável em oito níveis.
Infelizmente a MV Agusta Dragster SCS America só será comercializado nos Estados Unidos e Canadá, onde passa a estar disponível nos revendedores a partir de hoje. O comprador ainda leva uma capa protetora exclusiva e um certificado de autenticidade.