A MV Agusta também entrou na luta contra o coronavírus. A marca italiana realizou a doação de uma máquina de PCR capaz de realizar testes mais rápidos de Covid-19 aos hospitais de Varese, onde está sua sede.
A máquina, uma QuantStudioTM 5 PCR, fabricada pela empresa britânica Thermo Fisher Scientific, não é projetada especificamente para o Covid-19, mas é processar até 96 testes de cotonete em apenas 30 minutos, tempo precioso para a comunidade localizar onde o vírus está e agir a tempo.
“É importante fazermos nossa parte neste momento específico, apoiando aqueles que estão trabalhando para resolver essa situação e proteger nossa comunidade“, disse o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov. “A Fundação Circolo della Bontà nos ajudou a destacar algumas necessidades críticas, para que pudéssemos agir com rapidez e eficiência. Também estamos mantendo contato com o hospital de Varese para identificar outras oportunidades de intervenção“.
A iniciativa da MV Agusta decorre de sua colaboração com a Fundação “Circolo della Bontà Onlus”, uma instituição de caridade local que começou a angariar fundos para a emergência do coronavírus em 8 de março e que já resultou na doação de importantes equipamentos de terapia intensiva para o hospital de Varese.
Várias empresas italianas de motociclismo estão ajudando no combate ao coronavírus. Na semana passada, a Benelli anunciou a doação de máscaras, macacões especiais e respiradores aos hospitais de Pesaro, onde está sua sede. A Brembo doou cerca de 1 milhão de Euros à uma instituição de pesquisa.