Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

MV Agusta terá sua primeira moto elétrica dentro de seis anos, diz CEO

Lucas Carioli 5 de maio de 2021


A MV Agusta não vai ficar de fora da migração elétrica que os veículos motorizados devem passar nos próximos anos, principalmente na Europa. O atual CEO da marca, Timur Sardarov disse que o primeiro modelo zero emissões deve aparecer dentro de seis anos.

Em sua mais recente entrevista concedida ao MCN, Sardarov comentou diversos assuntos entre eles os rumos futuros da empresa. O empresário disse que os primeiros estudos de uma moto elétrica começarão no próximo ano e o produto deve ficar pronto em 2027.

“Começaremos a trabalhar nos produtos elétricos a partir do próximo ano, mas será mais um estudo sobre como chegar lá“, explicou Sardarov, que não quer desapontar sua clientela. “De acordo com nossa pesquisa, motos de desempenho ainda são a categoria à qual pertencemos e ainda estamos a pelo menos cinco a sete anos de introduzir algo que faça sentido em termos de DNA da marca, desempenho, peso e densidade de potência.“


Leia também
MV Agusta vai lançar nova adventure de três cilindros em 2023, diz CEO
MV Agusta anuncia aumento de capital para novos desenvolvimentos
MV Agusta apresenta Dragster comemorativa “London Special”

Apesar de parecer atrás de suas concorrentes, que já trabalham em conceitos e protótipos de motos elétricas, Sardarov não se mostra preocupado. “Temos muito conhecimento de engenharia e a proporção de funcionários de engenharia da MV Agusta é a mais alta da indústria“, revelou. “Cerca de 25% da força de trabalho faz parte de pesquisa e desenvolvimento. Nenhuma outra empresa tem isso”.

Por fim, Sardarov também mostrou tranquilidade ao comentar os desafios de uma empresa pequena em meio ao caos da pandemia que tomou o mundo de assalto em 2020. Mas o executivo garante que a MV Agusta sofre menos do que outras fabricantes.

“A MV Agusta é uma marca acostumada com a gestão de crises, então para nós uma crise, outra crise não é um problema. Essa é realmente uma das nossas vantagens porque é bastante flexível em termos de ajuste à realidade“, afirma. “A pandemia na verdade jogou a favor de nós, porque colocou todas as outras pessoas em crise e quanto maior a empresa, menos flexível ela é no que pode e não pode fazer. Portanto, para uma pequena empresa é um pequeno problema e para uma grande empresa, existem grandes problemas“, explicou.


Tags: Motos Elétricas MV Agusta Notícias

Continue Reading

Previous: Nova Suzuki Hayabusa esgota-se em 24h na Índia
Next: Indian (Polaris) relata crescimento de 31% no primeiro semestre

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.