A MV Agusta confirmou hoje (21) a produção em série do conceito retrô Superveloce 800, apresentado no ano passado. A superbike definitiva chega às concessionárias europeias em 2020.
Revelada como conceito no Salão de Milão em novembro de 2018, a motocicleta é a conhecida MV Agusta F3 800 com uma nova carroceria clássica em fibra de carbono, inspirada nas motos de Giacomo Agostini, que venceu tudo pela marca nos anos 1960 e 1970.
Seguindo a receita “Neo Retrô”, muito em voga na atualidade, a Superveloce 800 mescla elementos modernos com clássicos. O farol, por exemplo, é redondo e com lentes amarelas, típico das décadas passadas. A iluminação, por outro lado, é de LED enquanto o painel é digital em TFT.
O motor é um três cilindros em linha capaz de render bons 150 cv a 13.000 rpm e um torque de 8,97 kgf.m a 10.600 rotações. Para completar o pacote, rodas Kineo, pneus Pirelli Super Corsa, pinças de freio radiais Brembo e pivôs ‘Serie Oro’ dourados no braço oscilante.
O conceito foi uma das grandes atrações da MV Agusta em Milão e sua produção em série era dada como certa desde aquela época. Faltava apenas a confirmação oficial: “Nós alimentamos o seu desejo. A Superveloce virá para 2020“, escreveram nas redes sociais. A versão de produção deve ser apresentada no Salão desse ano.