A semana foi produtiva para os organizadores do Salão de Milão, o evento mais badalado da indústria motociclística, que deve voltar em novembro. A confirmação mais recente vem da MV Agusta.
Cancelada em 2020 devido a pandemia global, a 78º edição do Salão de Milão é esperada para retornar em novembro, com a presença já confirmada da Honda, Yamaha, Suzuki, Royal Enfield, Fantic, Benelli e, agora, MV Agusta. Em sua declaração, o CEO da marca, Timur Sardarov classificou o evento como “imperdível”.
“O Salão de Milão é um marco imperdível para a MV Agusta, uma vitrine de grande prestígio para expressar o estilo e a força de nosso made in Italy composto de tecnologia e engenharia avant garde, além de know how adquiridos em 75 anos de pura paixão“, disse o empresário.
“No EICMA, ao longo dos anos, apresentamos ao mundo nossas mais importantes novidades“, continuou. “Esse ano também não deixaremos de surpreender e conquistar adeptos e profissionais“. O evento desse ano acontece entre 23 e 28 de novembro no pavilhão de esportes Rho Fiera, na capital milanesa.
Com mais de 100 anos de história, o EICMA (Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori), foi realizado pela primeira vez em 1914. A edição de 2018 teve um público calculado em meio milhão de visitantes, com 1.200 expositores. No entanto, BMW e KTM renunciaram o evento para apostar em novos formatos.