A decisão de criar séries limitadas exclusivas tem sido bem lucrativa para a MV Agusta. Agora, a marca de Varese informa que todas as unidades das recém-lançadas Brutale 1000 Serie Oro e Superveloce 800 Serie Oro se esgotaram em apenas alguns dias.
Apresentada como conceito no Salão de Milão do ano passado, a Superveloce 800 Serie Oro utiliza a plataforma da superbike F3 800 com uma nova carroceria retrô inspirada nas motos de competição da marca. Seu preço foi de € 28.000 (R$ 117.320).
A Brutale 1000 Serie Oro, que também foi mostrada em Milão, recebeu o título de “a moto mais bonita do salão”. O salgado preço de € 43.000 (mais de R$ 180 mil) não arrefeceu o interesse pelo modelo limitado a 300 unidades, assim como a Superveloce 800.
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso desses dois lançamentos“, disse Timur Sardarov, CEO da MV Agusta. “Isso prova que estamos no caminho certo para continuar na gloriosa tradição da MV Agusta de constante inovação, desempenho de tirar o fôlego e excelente design“.
Leia também
MV Agusta cria Dragster 800 RC especial para único cliente
O primeiro vídeo da MV Agusta Superveloce 800 é incrivelmente erótico
Ducati Panigale V4 25ºAniversario 916: mais fotos e vídeos
“Cerca de 600 pilotos apaixonados de todo o mundo mostraram sua apreciação inabalável por nossa marca icônica e nossas motocicletas exclusivas“, continuou Sardov. “Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para torná-los orgulhosos de possuir uma peça exclusiva de uma verdadeira moto em estado de arte“. E ele não citou a edição única Shining Gold, vendida a um preço não revelado.
Para se ter uma ideia, essas 600 unidades vendidas representam um lucro de 21,3 milhões de euros em receita para a pequena marca italiana, nada mal se compararmos com a gigante Yamaha, que espera adquirir 55 milhões com sua nova R1 em 2020. Vale lembrar que a marca japonesa gastou muito mais do que a italiana em Pesquisa e desenvolvimento.
Desde a forte crise que quase fechou suas portas em 2016, a MV Agusta tem se concentrado apenas no que faz melhor: motocicletas em estado de arte, como diz o seu slogan. Estratégia que tem se revelado acertada e lucrativa. A aura de exclusividade ajuda quando a capacidade produtiva é pequena e, como podemos ver, há quem pague, sem problemas.