Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

MV Agusta apresenta Superveloce Ago. Veja as fotos

Lucas Carioli 25 de outubro de 2021




A MV Agusta aproveitou o GP da Emilia-Romanha, realizado ontem (24) em Misano para apresentar a nova Superveloce Ago, edição limitada da supersport retrô em homenagem à Giacomo Agostini, o piloto mais bem sucedido da história do motociclismo, com 15 títulos mundiais.

Treze desses títulos foram conquistados com a marca de Varese, entre 1965 e 1973, nas classes 350cc e 500cc, onde chegou a obter uma sequência sensacional de 38 vitórias consecutivas na Categoria Rainha. O italiano se aposentou em 1977 e chegou a ter uma equipe no Mundial entre 1982 e 1990.

Baseada na MV Agusta F3 800, a Superveloce foi concebida com as motos de Agostini em mente, por isso essa versão casa perfeitamente com o vermelho metálico adotado na parte superior e o prateado nas carenagens laterais, como na época de Ago. É claro que o número 1 em um círculo amarelo não poderia faltar.



Agostini deu algumas voltas com a Superveloce antes do GP de Moto2.

Por baixo desse frenesi retrô, temos mesma Superveloce das demais versões, com um motor de três cilindros em linha de 798 cm³ que rende 147 cv de potência. Parece pouco hoje em dia, mas é muito mais do que as máquinas de Agostini na época, que não tinham os pneus e a assistência eletrônica de hoje em dia, é claro.

A suspensão é amortecida por garfos invertidos Öhlins NIX e um amortecedor Öhlins TTX atrás. Da marca sueca também vem o amortecedor de direção. O braço oscilante de apenas um lado deixa exposta o lado direito da roda traseira, que tem um desenho exclusivo e é pintada de prata.

A Superveloce Ago também conta com peças adicionais em fibra de carbono. Os painéis laterais, partes do para-lama dianteiro, proteção do braço oscilante, protetor da corrente, para-lamas internos, tampa do assento traseiro e a corcunda do garfo são todos feitos do material nobre.

Apenas 311 unidades (o seu número de vitórias) serão construídas a partir de 32 mil euros. O cliente também leva um kit que contém escapamento Arrow (com um novo mapeamento de motor), assento de Alcantara, um boné de carbono com pulseira de couro, manoplas vermelhas, uma capa protetora e um certificado de autenticidade.




Tags: Giacomo Agostini MV Agusta Notícias Slider Superveloce 800 Superveloce Ago

Post navigation

Previous Título de Quartararo é o primeiro de um não espanhol em 10 anos
Next Registros de patente revelam que Honda trabalha em nova superbike

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.