A MV Agusta apresentou, nos últimos dias, uma nova edição limitada e exclusiva da Superveloce 800, concebida em parceria com o artista norte-americano Daniel Arsham. Apenas seis unidades serão produzidas.
Arsham, de 43 anos, ficou famoso no badalado meio artístico de Nova Iorque, onde vive, ao promover uma fusão entre as fronteiras da arte, arquitetura e design. O norte-americano, com seu estilo avant garde, já fez diversas parcerias com nomes renomados, como Pokémon e Tiffany & Co.
A motocicleta possui furos nas carenagens dianteira e traseira, que segundo a crença do artista, representam a “erosão natural causada por agentes atmosféricos, como água e ar nas pedras, representando uma colisão entre passado, presente e futuro.“
Mecanicamente, trata-se de uma Superveloce 800 convencional, impulsionada pelo conhecido motor de três cilindros da F3 800, que entrega 150 cv a e 8,97 kgf.m de torque. Como em toda MV Agusta, os componentes são de grife e a montagem esmerada, como a de uma joia.
Apresentada como conceito no Salão de Milão de 2018, a Superveloce 800 foi concebida justamente para isso, para ser uma tela em branco onde a marca italiana dá asas a suas múltiplas facetas. Agradou tanto que rapidamente transformou-se em um modelo de produção regular.
Sua última atualização significativa se deu em 2021, quando ganhou melhorias no motor e principalmente na parte eletrônica, que recebeu uma IMU de seis eixos inerciais. A MV Agusta não anunciou o preço da edição especial, mas certamente será proibitivo.