A MV Agusta apresentou hoje (14) a linha 2021 da Turismo Veloce, que ganhou um pacote eletrônico mais moderno, conformidade com o Euro5 e oferece mais conforto ao piloto em longas viagens.
Para enquadrar a motocicleta às novas leis ambientais, a marca de Varese fez algumas alterações no motor de três cilindros e 798 cm³, como trocar as trombetas de admissão e criar um novo sistema de exaustão, o que manteve a potência de 110 cv e 8,1 kgf.m de torque, mas que agora está 12% maior entre 3.000 e 6.000 rpm.
Eles também introduziram novas relações de marcha (para diminuir o ruído e melhorar o consumo), novos componentes de embreagem e de caixa de câmbio. As versões Lusso SCS e RC SCS contam com um sistema automatizado desenvolvido com a Rekluse, que elimina a necessidade de engatar o manete esquerdo.
A MV Agusta também tomou medidas para deixar sua crossover mais confortável. A parte central da motocicleta foi reformulada para cortar 20 mm da altura do assento, ao mesmo tempo em que introduziram uma espuma mais espessa no banco. O painel resistente a arranhões ficou com uma tela mais alta e larga de 5,5 polegadas.
Enquanto o modelo Rosso, o mais barato da linha, continua com garfos Marzocchi de 43 mm e amortecedor Sachs reguláveis manualmente, as versões mais caras Lusso SCS e RC SCS vem equipadas com um sistema semi-ativo de suspensão Öhlins que teve suas configurações revisadas e é considerado mais preciso.
A Turismo Veloce também recebeu uma grande revisão eletrônica, com uma nova IMU permitindo um nível mais refinado de controle de tração sensível à inclinação e ABS, além de uma ECU remapeada alegando melhor resposta do acelerador. O painel tem conexão via satélite com um navegador e se conecta ao smartphone através do App My Ride.
Os preços da Turismo Veloce começam em 15.000 euros para o modelo básico Rosso. Já a Lusso SCS, que conta com suspensão semi-ativa punhos aquecidos e cavalete central gira em torno de € 19.000. A SCS RC conta com acessórios adicionais e uma pintura exclusiva custa por volta de € 23.000.