Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

MV Agusta apresenta modelo 2020 da Brutale 1000RR

Lucas Carioli 1 de julho de 2020


A MV Agusta apresentou hoje (1º) o modelo 2020 da Brutale 1000RR. Embora não seja uma nova geração completa, a naked ganhou uma série de melhorias em todas as suas áreas.

Baseada na extraordinária versão especial Serie Oro, apresentada em 2018, a nova Brutale 1000RR convencional conta com as mesmas nuances de estilo, como um novo farol de LED (de seção interna colorida em formato de X), tanque de combustível e carenagem da cauda.

Assim como na Serie Oro, a nova Brutale 1000RR também utiliza elementos de fibra de carbono modelados com precisão na carroceria, embora alguns componentes estejam disponíveis como opcional. Outra diferença é observada nos parafusos, feitos de aço em vez de titânio, como na versão especial.


O quadro treliçado de alumínio possui dimensões idênticas a Serie Oro, com entre-eixos de 1.415 mm e trail de 97 mm. A ciclística é toda Öhlins, com bengalas modelo NIX EC, amortecedor de direção EC e de suspensão traseira TTX, que se ajusta continuamente. As pinças de freio Brembo Stylema radiais mordem discos flutuantes de 320mm.

O motor, embora o mesmo quatro cilindros em linha de sempre, passou por uma revisão em todas as suas áreas, contando com uma nova entrada de ar, sistema de lubrificação redesenhado, válvulas radiais, pistões de titânio e escapamento Arrow 4x1x4. A potência é de 209 cv at 13.450 rpm, com um torque que chega a 11,8 kgf.m.

As maiores atualizações estão na eletrônica. Concebida em colaboração com a Eldor, a nova unidade de controle EM 2.0 gerencia quatro modos de pilotagem (Sport, Race, Rain e Custom), controle de tração com oito níveis, anti-wheelie com opções ativas e não ativas, controle de largada, e quickshifter EAS 2.1 bidirecional. Os farois acompanham o movimento da moto nas curvas.

Concebida por Massimo Tamburini no já longínquo ano de 1997, a Brutale 1000RR está em sua terceira geração, que pode estar encarando a sua última atualização antes de um modelo completamente novo nos próximos anos. Ainda assim, o trabalho encabeçado pelo gerente de pesquisa e desenvolvimento Brian Gillen gastou 170.000 horas na atual motocicleta.


Tags: Brutale 1000RR MV Agusta Notícias

Continue Reading

Previous: Ducati Panigale V2 ganha nova opção de cor
Next: Piaggio faz empréstimo de quase R$ 320 milhões para pesquisa e desenvolvimento

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.