Ao mesmo tempo em que apresentava a nova Brutale ontem (11), MV Agusta também revelou a linha Dragster 2021 composta de quatro novas versões e muitas atualizações.
Derivada da Brutale, a Dragster também conta com o motor de três cilindros em linha de 798 cm³ que recebeu aprimoramentos para se enquadrar aos novos limites de emissões do Euro5, agora obrigatórios na Europa e deixar seu caráter mais amigável.
Os cilindros receberam um novo revestimento DLC, novos materiais empregados nas guias de válvula, bicos injetores com pressão mais alta e o sistema de exaustão foi redesenhado. A potência é de 142 cv a 12.300 rpm e 8,8 kgf.m a 10.250 giros.
O quadro também é o mesmo da Brutale, que recebeu novas placas laterais para aumentar a rigidez. A suspensão traseira conta com uma articulação mais progressiva e um amortecedor com calibragem revisada, assim como os garfos dianteiros Marzocchi.
A maioria das novidades é de ordem eletrônica. A IMU agora é da marca milanesa e-Novia, com exclusividade para a MV Agusta habilitando a Dragster a ter controle de tração sensível à inclinação, ABS em curvas, controle de largada e antiwheelie de série.
O painel é uma tela TFT de 5,5 polegadas conectável com smartphones através do App da marca. Os comandos são feitos através de botões no punho esquerdo. Existe até um rastreador instalado de fábrica para maior segurança.
As motocicletas receberam outras novidades bem vindas para quem viaja, como controle de cruzeiro, mais acolchoamento no assento e um pequeno flyscreen para desviar o vento do piloto, algo sempre muito bem vindo em uma naked.
A linha Dragster é composta de quadro novos modelos: a Rosso é a de entrada, com motor amansado para 112 cv e configurações de suspensão mais urbanas. Dominado pelo preto, o seu visual é mais clean e básico. O vermelho do nome está apenas no tanque de combustível e nas aletas do radiador.
A Dragster RR é a versão intermediária, mas que já se destaca pelo design trabalhado nos mínimos detalhes, com destaque para as rodas raiadas de 17 polegadas. A RR SCS tem esse nome porque possui o sistema Smart Clutch System, um dispositivo que dispensa o uso da embreagem se assim o motociclista quiser. O manete, no entanto, continua disponível, assim como o quickshifter bidirecional.
A Dragster RR SCS RC (haja sigla!) é limitada a apenas 200 unidades e possui uma série de peças em fibra de carbono, como os suportes do para-lama dianteiro, painéis laterais do tanque e o para-lama traseiro. As rodas são mais leves e é oferecido um kit de competição, composto de escapamento SC-Project e um novo mapeamento para o motor. Os preços para toda a linha ficam entre € 14.000 e € 20.000.
MV Agusta Dragster Rosso
MV Agusta Dragster RR e SCS
MV Agusta Dragster SCS RC