A MV Agusta apresentou hoje (7) a linha 2021 da Superveloce 800. A supersport retrô italiana ganhou atualizações mecânicas e eletrônicas, além de uma nova versão chamada S.
Ainda bastante recente, a Superveloce praticamente não teve o seu elogiado design alterado, mas recebeu atualizações nas áreas de motor, quadro, chassi e principalmente eletrônica, que recebeu uma IMU de seis eixos inerciais.
Isso possibilitou que a motocicleta passasse a contar com ABS em curvas, controle de tração sensível à inclinação e um novo antiwheelie menos intrusivo que o anterior. A Superveloce ainda conta com controle de largada, novo quickshifter e um display TFT colorido de 5,5 polegadas.
O motor de três cilindros em linha de 798 cm³ derivado da MV Agusta F3 ainda é o mesmo, mas agora está totalmente em conformidade com o Euro5 graças a tuchos e guias de válvula de titânio, novos bicos injetores e um escapamento repensado. Como resultado a potência é praticamente a mesma, 148 cv e 88 NM de torque.
A marca italiana ainda atualizou a embreagem para um uso mais fácil e um funcionamento mais silencioso e as placas laterais no quadro foram modificadas. A Superveloce standard está disponível em duas cores: vermelha (Ago Red/Ago Silver) e amarela (Pearl Metallic Yellow/Matt Metallic Graphite) por cerca de 20.000 euros.
A MV Agusta também está disponibilizando agora a versão S, que se diferencia por uma elegante pintura branca (Surreal White/Matt Gold), assento de couro Alcantara, rodas raiadas e um kit de competição, que inclui escapamento Arrow, um novo mapeamento de motor e uma capa para o assento. O preço gira em torno de 22 mil.
Superveloce
Superveloce S