Enquanto prepara a próxima geração de motocicletas para os próximos anos, a MV Agusta dá um tapa na linha atual, relevando os anos de parceria com seus principais fornecedores. A bola da vez é a Pirelli, que ganhou uma Dragster 800 RR com suas cores.
O estilo foi feito em parceria com a equipe de design da Pirelli, principalmente nas aletas e tanque de combustível, que receberam peças especiais de borracha com o distinto logotipo “flash” encontrado nos pneus Supercorsa SP, que evidentemente equipam a moto.
Outros detalhes personalizados foram adicionados pelo Centro de Pesquisa Castiglioni, como o assento exclusivo e as ponteiras de escapamento que, embora tenham mantido o mesmo design da versão comum, foram revestidas com uma tinta especial à base de cerâmica.
Mecanicamente não houve alterações, mantendo-se o mesmo motor tricilíndrico com duplo comando de 798 cm³ em linha, capaz de render cerca de 142 cv de potência a 13.100 rpm, com um torque de 8,77 kgf.m a 10.100 rotações por minuto. Recentemente foi homologado para o Euro4.
Essa não é a primeira vez que a MV Agusta apresenta uma edição limitada com a Pirelli nos últimos anos. Em 2016, as duas empresas conceberam a “Diablo Brutale”, para promover os pneus de competição Diablo Rosso III.
A MV Agusta Dragster 800 RR Pirelli será feita em edição limitada, embora a marca não tenha especificado quantas. São duas opções de cores: preta com grafismos amarelos e branca com grafismos azuis. O preço também não foi revelado, mas espera-se algo em torno de 2000 euros pela versão.
Depois de sair de uma profunda crise financeira, a marca de Varese tem apostado nessa estratégia para manter-se nos noticiários enquanto trabalha em novas motos, com uma equipe de criação muito reduzida. Espera-se nos próximos anos uma nova geração da superbike F4.