A MV Agusta está apresentando hoje (18) no Salão Motor Bike Expo, em Verona, na Itália uma versão especial da Dragster 800, chamada “Blackout”. Além do design obscuro, a naked ganhou diversos componentes exclusivos.
Guidão, manetes, protetores de mão, reservatório de óleo e suporte para placa foram desenvolvidos pela Moto Valter. O escapamento, da SC-Project, também é novo e os pneus Pirelli são de competição. Além disso, os discos de freio possuem um recorte exclusivo e totalmente diferente do que habitualmente é visto.
A iluminação ganhou um toque todo especial, com LED’s por toda a parte. Até faroletes auxiliares foram adicionados, um na parte inferior da bengala direita e outro mais acima, à esquerda. Os espelhos foram substituídos por uma câmera integrada, que cuja imagem pode ser vista no novo painel digital em TFT.
Mecanicamente, a Brutale Dragster 800 permaneceu inalterada, com seu motor de três cilindros em linha rendendo 125 cv a 11.600 rpm e um torque de 8,25 kgf.m a 9.600 rotações. Com o orçamento apertado devido à sua recente crise, a MV Agusta tem se concentrado na criação de versões especiais e ainda mais exclusivas de seu já requintado catálogo.