Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

MV Agusta apresenta Brutale e Dragster 800 com embreagem inteligente

Lucas Carioli 31 de julho de 2020


A MV Agusta está apresentando hoje (31) dois novos modelos da Brutale e Dragster 800 RR, chamados de SCS. Trata-se da sigla para Smart Clutch System (SCS), sistema que praticamente torna a alavanca da embreagem um item redundante.

Desenvolvido em parceria com a empresa Rekluse, especializada em embreagens para motocicletas, o sistema permite que se a embreagem se desengate automaticamente quando a moto para, engatando novamente quando o acelerador é aberto.

Diferente de outros métodos (como o DCT da Honda por exemplo), o sistema da MV agusta mantém todos os componentes de um câmbio convencional presentes, dando ao piloto a opção de trocar de marchas normalmente, caso deseje.


Por outro lado, o condutor nunca mais precisa passar as marchas, se assim quiser o que pode ser um argumento de vendas a mais, principalmente entre os interessados menos experientes em uma motocicleta desse porte.

Além disso, o sistema SCS promete impressionar esses pilotos com acelerações impressionantes de 0 a 100 km/h. Embora não seja um controle de largada, é possível acelerá-la automaticamente no modo esporte, superando muitas motos esportivas.

Mecanicamente, ambas os modelos permaneceram sem alterações. O motor é um três cilindros em linha de 798 cm³ que produz 140 cv a 12.300 rpm e 8,8 kgf.m de torque a 10.100 rpm. O quadro é de treliça de alumínio, assim como a balança monobraço.

O gerenciamento eletrônico também é o mesmo, um módulo MVICS 2.0 que habilita 4 modos de pilotagem e controle de tração com oito níveis. O único pênalti é a ausência de um ABS em curvas. Ainda assim o sistema é o Bosch 9 Plus de última geração.

As suspensões montam garfos invertidos Marzocchi na dianteira, fabricados em alumínio tratado com DLC e pernas anodizadas. Na traseira, amortecedor Sachs, ambos completamente reguláveis. A marca de Varese anuncia 175 kg de peso para a Brutale e 168 kg para a Dragster.

Como toda MV Agusta, os preços não são exatamente módicos. A Brutale 800 RR SCS será comercializada a partir de € 16.999 (R$ 104.373,86) Ainda mais exclusiva, a Dragster 800 RR SCS parte de € 19.490 (R$ 119.668,60).


Tags: Brutale 800 RR Dragster 800 RR MV Agusta Notícias

Continue Reading

Previous: BMW S1000RR ganha cor preta no exterior para 2021
Next: Raríssima Ducati Desmosedici RR zero km está a venda

Leia também

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos

8 de julho de 2025
Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
  • Notícias

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua

8 de julho de 2025
BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.