A MV Agusta esta apresentando essa semana a RVS#1, versão especial da Brutale 800 com uma série de itens exclusivos. O modelo será disponibilizado em versão limitada.
A marca italiana já tinha dado um vislumbre do modelo através de um teaser no mês passado. A sigla RVS significa Reparto Veicoli Speciale (Departamento de Veículos Especiais) indicando que uma divisão especializada em customização também surgiu.
Baseando-se nesse conceito, a RVS#1 é uma Brutale 800 com diversos aprimoramentos e acessórios, começando pelo peso de apenas 160 kg, oito a menos do que a original. Isso foi possível graças à uma maior implementação de materiais nobres e leves, como fibra de carbono e titânio em diversas peças.
O farol dianteiro ovalado anterior foi substituído por uma unidade redonda convencional, acompanhado de dois faroletes de LED nas laterais. As rodas são raiadas e montadas em largos pneus com ranhuras. O guidão é curvado para baixo com os retrovisores nas laterais. O resultado final é um misto dos estilos Café Racer e Scrambler.
Um logotipo foi feito especialmente para o modelo e contém um crânio com olhos vermelhos só para deixar claro as intenções da RVS#1. O desenho aparece no para-lamas dianteiro, assento e tanque de combustível.
A MV Agusta não deu maiores detalhes sobre como comercializará o modelo mas, como quase tudo na marca, a produção será limitadíssima e o preço nas alturas. Confira mais detalhes no vídeo disponibilizado por eles em seu canal no YouTube.