A MV Agusta está apresentando essa semana no Salão de Milão, uma nova Brutale 1000 RR para 2020. Com 208 cv, a naked italiana está mais agressiva e atraente do que nunca.
Baseada na exclusiva edição limitada “Brutale 1000 Serie Oro”, a nova motocicleta traz os mesmos componentes em fibra de carbono, porém com um preço final mais comedido, tornando-a mais “acessível” a meros mortais.
Podemos ver que as aletas ao redor do radiador permanecem as mesmas e a suspensão eletrônica Öhlins se destaca. Entretanto, o novo modelo conta com rodas de carbono e parafusos de titânio, enquanto a Série Oro usa rodas de carbono e parafusos de titânio.
As pinças Brembo Stylema, as mais badaladas do momento, completam o pacote e mordem discos duplos de 320 mm na dianteira. O ABS é o “9 Plus” da Bosch. O peso a seco é de apenas 186 kg, cerca de dois quilos a mais que a Série Oro.
Graças a mudanças internas, como bielas de titânio, novas guias de válvulas e eixos de comandoo, motor rende 208 cv e 11,7 kgf.m de torque. Essa potência, no entanto ainda pode atingir 212 cv, com a instalação de um escapamento SC-Project. Aliás, quase todas as peças da Série Oro são oferecidas opcionalmente.
Na parte eletrônica, a Brutale 1000 RR possui um painel digital TFT de 5 polegadas e graças a uma poderosa IMU, a motocicleta conta com quickshifter bidirecional, quatro modos de pilotagem, 8 níveis de controle de tração, controle de largada e anti-wheelie. A iluminação, toda de LED, possui faróis que acompanham o movimento das curvas.
A nova MV Agusta Brutale 1000 RR será oferecida em duas opções de cores por 29.990 euros (R$ 133.755), cerca de 13.000 euros (R$ 58.000) a menos do que a Brutale Série Oro. Ainda assim, como podemos ver, trata-se de uma motocicleta muito, muito cara.