O massivo Recall envolvendo o cilindro mestre PR16 da Brembo chegou à MV Agusta. A marca de Varese anunciou ontem (15) nos Estados Unidos o seu chamamento envolvendo 27 unidades no total.
A falha acontece no processo de fabricação do material, que não apresenta a rigidez necessária. Os pistões podem se romper de várias situações, ocasionando em uma grave falha nos freios e, consequentemente, em um grande acidente.
No caso da MV Agusta, o problema atinge as superbike F4RR e F4RC, modelos 2015 e 2016. Como sempre, a montadora italiana irá entrar em contato com cada um dos proprietários norte-americanos e providenciar a substituição da peça gratuitamente.
Ainda na semana passada, a própria Brembo emitiu uma nota para esclarecer os problemas envolvendo o cilindro mestre PR16. A marca italiana admitiu que a falha atinge sete marcas, mas também garantiu que o Recall não afeta as unidades vendidas no pós-venda.
Até o momento, apenas Aprilia, Ducati e MV Agusta anunciaram Recalls nos Estados Unidos. O problema, no entanto, ainda envolve as marcas KTM, TM Racing, Moto Morini e Horex. É provável que outras campanhas aconteçam ao redor do mundo ao longo desse ano.