A MV Agusta revelou hoje (30) o preço e maiores detalhes da Superveloce 800, conceito retrô que fez grande sucesso no Salão de Milão (EICMA) do ano passado e que agora será produzido em uma série limitada.
Utilizando a mesma plataforma da conhecida F3 800, a Superveloce 800 foi recoberta com uma nova carroceria retrô, inspirada nos modelos utilizados nas pistas por Giacomo Agostini nos anos de 1960 e 1970. Até as cores são as mesmas. Por baixo, no entanto, a tecnologia é de ponta, com modos de pilotagem, controle de tração, acelerador eletrônico e painel digital em TFT.
De acordo com a marca de Varese, serão produzidas apenas 300 unidades da Superveloce 800 “exatamente iguais ao conceito apresentado em Milão”, incluindo o escapamento especial em preto fosco desenvolvido pela SC-Project, que a deixou ainda mais parecida com as máquinas de 50 anos atrás.
“Esta é uma das motos mais formidáveis e elegantes que temos produzido. Sem dúvida, está a altura da herança do artesanato, design e tecnologia da MV Agusta. Desde o momento em que a apresentamos no EICMA em novembro passado, sabíamos que tínhamos um clássico instantâneo”, disse o CEO da marca, Timur Sardarov.
As 300 unidades da MV Agusta Superveloce 800 serão comercializadas por 27.990 euros (R$ 123 mil), preço anunciado para o mercado italiano. Os interessados precisam preencher um formulário disponível no site da marca italiana e posteriormente um revendedor oficial da marca italiana entrará em contato para marcar uma consulta e fechar todos os detalhes da operação.