A MV Agusta anunciou hoje (11) uma reorganização no topo do seu Centro de Design sediado em San Marino. A expectativa é de que os próximos modelos da marca tenham uma cara diferente.
O atual diretor de design, Adrian Morton deixará a MV Agusta este mês depois de passar 20 anos na empresa e assinar o design para muitos modelos icônicos, como a última geração da superbike F4, descontinuada há dois anos.
Morton será substituído por Giorgio Mazzotti que tem quase 30 anos de experiência em design automotivo e já trabalhou na Benelli, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, Loncin, Malaguti, Gilera, Piaggio, Yamaha, Ferrari e Mahindra. É o homem que desenhou a atual Superveloce 800.
Ao seu lado, trabalhará Alessandro Volpini, como Gerente Técnico. O engenheiro especializado em design e marketing terá a missão de traduzir um design bruto em um protótipo e depois em um objeto comercializável em larga escala.
Os dois novos talentos da MV Agusta se reportarão a Brian Gillen, atual Diretor Técnico, que será promovido a Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da MV Agusta. O anúncio foi revelado pelo atual CEO da marca de Varese, Timur Sardarov.
“Como marca, a MV Agusta sempre foi muito orientada pela inovação e tecnologia“, disse Sardarov em seu comunicado. “É com satisfação que recebo Giorgio e Alessandro na família. Com a chegada deles, uma equipe excepcional foi montada, capaz de enfrentar melhor os desafios estilísticos e tecnológicos que nos esperam. Parabenizo Brian pela promoção e gostaria de agradecer Adrian pela sua extraordinária contribuição. Nos seus 20 anos de MV Agusta, ele criou alguma das peças mais lendárias do motociclismo em estado de arte. Espero sinceramente que, no futuro, tenhamos a oportunidade de colaborar novamente em projetos importantes“, destacou.
Apesar da crise gerada pelo Coronavírus, a MV Agusta tem um ambicioso plano de aumentar sua produção de 5.000 unidades anuais para 25.000 em cinco anos. Eles também já avisaram que uma nova geração da superbike F4 está a caminho, o que abriria as portas para um retorno ao Mundial de Superbike.