A MV Agusta anunciou hoje (14) novas opções de cores para a Superveloce 800. A superbike com design retrô pode agora ser encomendada nas variações vermelho com dourado e preto com dourado.
Anunciada no Salão de Milão de 2018, a Superveloce 800 foi um sucesso imediato de público, e a marca de Varese não perdeu o embalo rapidamente anunciando a sua produção em série, com uma tiragem inicial limitada a 300 unidades.
Essa versão é pintada de vermelho metálico na parte superior e de prateado na parte inferior com as rodas pretas, uma referência ao período em que a MV Agusta dominava as pistas de competição nos anos 1960 com Giacomo Agostini.
Agora, no entanto, ao ouvir o feedback de clientes e concessionários, a MV Agusta mudou um pouco a combinação pintando as rodas e o quadro treliçado de dourado. Há também a opção “Metallic Carbon Black” com toda a carroceria preta, ainda mais impressionante.
“Após a apresentação da Superveloce 800 em Milão, recebemos comentários do público e dos importadores e decidimos criar dois esquemas de cores, ambos com o acabamento do quadro em dourado, que acentuam o tema neo retrô, destacam o estilo curvilíneo e alinham os modelos aos valores de nossa marca”, afirmou Adrian Morton, diretor de design do Centro de Pesquisa da MV Agusta CRC.
Baseada na F3 800, a Superveloce 800 conta com um motor de três cilindros em linha que produz 150 cv de pura diversão. Como em toda MV Agusta, tudo é de primeira linha, como os garfos Marzocchi, amortecedor Sachs, pinças de freio Brembo M4.34, rodas Kineo e pneus Pirelli Diablo Supercorsa.
Embora não seja limitada, a Superveloce 800 convencional ainda custa a babilônia de 20.000 euros, preço que fica ainda mais deprimente com o preço atual do dólar, quase batendo na casa dos R$ 6,00 nesta quinta-feira.