A MV Agusta anunciou hoje (2) a “Brutale 1000 RR Blue & White”, edição especial da motocicleta que será limitada a uma única unidade. Isso significa que o sortudo proprietário terá uma das motos oficiais mais raras do planeta.
De acordo com a marca de Varese, o design é inspirado em vários modelos do passado que utilizavam a combinação azul e branco, principalmente a “Brutale 910R Italia”, produzida para comemorar o título da Seleção Italiana na Copa de 2006.
Outras motocicletas que ajudaram a inspirar o designer sênior da MV Agusta, Adrian Morton, são a Brutale 800 Italia de 2013 e várias versões do Brutale America, modelos normalmente dirigidos apenas ao mercado norte-americano.
Como em toda MV Agusta, a atenção aos detalhes é soberba, com o quadro e o braço oscilante recebendo um novo acabamento em dourado fosco. A mesma tinta está presente nas rodas de alumínio forjado com detalhes em preto.
Mecanicamente trata-se de uma Brutale 1000 RR convencional, ou seja, com um motor de quatro cilindros em linha capaz de proporcionar 205 cv de pura loucura (sem o escapamento de corrida instalado). O torque é de exuberantes 11 kgf.m.
Naturalmente os modos de pilotagem, Rain Road e Sport estão incluídos, além de controles de largada e antiwheelie. O único proprietário receberá um certificado de autenticidade, bem como o número de série 001/001 bem visível. O preço? Eles nem fizeram questão de dizer…