Finalmente Evel Knievel, o maior acrobata em duas rodas de todos os tempos, tem um museu para chamar de seu. O espaço, com 13.000 metros quadrados, acaba de ser aberto em Topeka, no Kansas.
Construído a um custo total de US$ 5 milhões de dólares, o museu de Evel Knievel é o lugar certo para relembrar toda vida de peripécias do famoso diredevil. Lá estão suas motos, trajes, capacetes e diversas peças de memorabília.
Todas as fases da vida de Knievel estão divididas em espaços, para relembrar os grandes momentos como o salto sobre as fontes do hotel Ceaser’s Palace (1967), o voo a jato pelo Snake River Canyon (1974) e o salto no estádio de Wembley (1975).
A maioria dos feitos mais lendários de Knievel foi feito com uma Harley-Davidson XR750. Então, naturalmente o museu foi idealizado com em parceria com uma concessionária da marca, também da cidade de Topeka.
“Se você vier para ver tudo, é uma viagem de três a quatro horas. Honestamente, seria praticamente impossível ter outro lugar como esse no mundo, porque há uma quantidade ilimitada de artigos Knievel, e a maioria deles está aqui”, disse Mike Patterson, responsável pelo museu.
Além de contar com itens originais de Knievel, o museu pretende ser uma experiência divertida à seus visitantes. Em outro setor, os visitantes podem simular seus próprios saltos, com variáveis como velocidade, ângulo de rampa e obstáculos – incluindo tubarões.