A equipe F.C.C. TSR Honda venceu ontem (18) as 12 Horas de Estoril, em Portugal. Em uma corrida cheia de reviravoltas, o trio Josh Hook, Yuki Takahashi e Mike di Meglio chegou à frente da SRC Kawasaki e BMW Motorrad no tradicional circuito português.
Em uma pista muito quente e sob pressão dos rivais, os líderes caíram um após o outro. Detentora da pole position, a YART Yamaha sofreu uma queda ainda nos primeiros estágios da prova ficando para trás. Eles terminariam apenas em 10º. A Yoshimura Suzuki também chegou a liderar, mas também caiu antes da metade da corrida. Uma segunda queda evitou que os campeões retornassem ao pelotão da frente concluindo a prova em 17º.
Perto do final, a SRC Kawasaki, do trio Jérémy Guarnoni, Erwan Nigon e David Checa parecia firmemente instalada na liderança. Mas eles foram forçados a reabastecer a apenas 1h30 do final permitindo a passagem da Honda. Eles ainda tiveram sorte de voltar à frente da BMW S1000RR conduzida pelo trio Javier Forés, Markus Reiterberger e Kenny Foray, menos de um segundo atrás na bandeirada.
Antes disso, no entanto, há poucos minutos da bandeirada, a equipe VRD Igol Yamaha estava se preparando para chegar ao pódio, mas um pequeno erro deixou o trio, Nico Terol, Florian Alt e Florian Marino na quarta posição. A ERC Endurance Ducati, que conta com apoio oficial da marca italiana concluiu a prova em sétimo, mesma posição em que havia largado. A Kawasaki da equipe BMRT 3D Maxxess Nevers venceu na categoria Superstock.
Os resultados colocam a SRC Kawasaki na liderança do campeonato com 87 pontos, cinco à frente da F.C.C TSR Honda. A equipe oficial BMW vem em terceiro com 80 e a Yoshimura Suzuki em quarto com 76, restando duas etapas confirmadas. Outras ainda podem ser adicionadas. A próxima é a tradicional 24 Horas de Bol d’Or, entre 18 e 19 de setembro no circuito francês de Paul Ricard.
12 Horas de Estoril – Classificação final (10 primeiros)
- F.C.C TSR Honda France (Honda CBR1000RR-R) – 12h00mins811
- SRC Kawasaki France Trickstar (Kawasaki Ninja ZX-10RR) – a 1 volta
- BMW Motorrad World Endurance Team (BMW S1000RR) – a 1 volta
- VRD Igol Experiences (Yamaha YZF-R1) – a duas voltas
- Moto AIN (Yamaha YZF-R1) – a 5 voltas
- BMRT 3D Maxxess Nevers (Kawasaki Ninja ZX-10RR) – a 7 voltas
- ERC Endurance Ducati (Ducati Panigale V4R) – a 7 voltas
- Team Bolliger Switzerland (Kawasaki Ninja ZX-10R) – a 8 voltas
- National Motos (Honda CBR1000RR-R) – a 10 voltas
- YART Yamaha Official Team (Yamaha YZF-R1) – a 10 voltas