Já é sabido que Tom Sykes não será visto com uma Kawasaki na temporada 2019 do Mundial de Superbike. A dúvida que permanece agora é para onde o britânico vai. E os últimos rumores apontam que a Honda será o seu destino.
De acordo com a imprensa suíça, Sykes já assinou um compromisso com a equipe Ten Kate Honda para correr com a CBR1000RR Fireblade SP2, ao lado do conterrâneo Leon Camier no próximo ano. O anúncio inclusive pode ser feito na próxima etapa, na França.
Sykes compete pela Kawasaki desde 2010 e venceu pela marca verde o título mundial de 2013. Entretanto, o britânico tem sido ofuscado por Jonathan Rea, tricampeão de forma invicta desde 2015 e a caminho do quarto título esse ano.
Ainda de acordo com os suíços, Sykes chegou a conversar com a Yamaha, onde já esteve na década passada. Contudo, a marca dos diapasões renovou os contratos de Alex Lowes e Michael Van Der Mark por mais uma temporada.
Para a Honda seria uma contratação de peso para voltar a vencer no Mundial de Superbike, o que não acontece desde Nicky Hayden em 2016. Além disso, o virabrequim mais leve da CBR1000RR deve se adequar melhor ao seu estilo de pilotagem. Sykes sempre reclamou do caráter da Ninja ZX-10RR devido ao seu virabrequim mais pesado.