Assim como na MotoGP, os organizadores do Mundial de Superbike anunciaram hoje (18) que a etapa de encerramento da temporada 2020 acontecerá no circuito de Estoril, em Portugal.
A categoria já correu no país esse ano, em Portimão, mas como as preocupações com o Coronavírus estão em crescimento novamente em vários pontos da Europa, Portugal tornou-se uma espécie de refúgio para o esporte a motor no momento, sediando também corridas de Fórmula 1 e MotoGP.
“A inclusão de uma segunda etapa em Portugal no calendário é muito importante para o crescimento do WorldSBK na Península Ibérica e especificamente em Portugal“, disse o Diretor Executivo da organização do WorldSBK, Gregorio Lavilla. “Será um desafio já que a maioria não conhece a pista, trazendo uma dinâmica extra para o campeonato. Gostaria de agradecer à FIM e ao circuito pela cooperação“.
Situado a apenas 30 quilômetros da capital Lisboa, o circuito de Estoril era o principal de Portugal até a inauguração do Autódromo Internacional do Algarve e recebeu a MotoGP de 2000 a 2012. Já o Mundial de Superbike correu lá apenas em seu ano de inauguração, 1988, e depois em 1993.
A segunda etapa portuguesa de 2020 acontecerá entre 16 e 18 de Outubro. O evento substituirá Misano (Itália) como a rodada de encerramento da temporada. Ainda não foi decidida a presença de público, mas a decisão será tomada em momento mais relevante, de acordo com os protocolos do momento, segundo a organização.