A Kawasaki Racing Team anunciou hoje (27) a renovação do contrato de Alex Lowes para 2021. O piloto britânico realiza sua primeira temporada pela equipe em 2020 e já causou boa impressão vencendo uma corrida.
Aconteceu no Grande Prêmio da Austrália, o único que pôde ser realizado antes da crise do Coronavírus começar, no final de fevereiro. Além da vitória, Lowes subiu outra vez ao pódio, o que lhe garantiu a liderança provisória do campeonato.
“É ótimo estar com a Kawasaki até 2021. Posso continuar me adaptando à equipe e me adaptando à ZX-10RR. Desde que entrei para a equipe, realmente senti que era uma oportunidade para eu dar mais um passo adiante na minha pilotagem“, comentou. “Sendo colega de equipe de Jonathan Rea, sinto que posso aprender muito com ele e a atmosfera na equipe é ótima. A situação atual no mundo não é ideal para ninguém, mas a Kawasaki realmente me faz pensar positivo e focado no futuro“.
O piloto de Lincolnshire, irmão gêmeo do conhecido Sam Lowes, que compete na Moto2, foi um dos primeiros a se isolar socialmente na pandemia e vem causando boa impressão nos corredores da Kawasaki, de acordo com o gerente da equipe, Guim Roda.
“O trabalho que Alex fez até agora, sua motivação para o projeto e a maneira séria com que treina para ser o mais o mais apto fisicamente foram fortes argumentos para renovarmos com ele“, disse. “Garantir um acordo para 2021 tão cedo na temporada lhe dará tranqüilidade para se concentrar totalmente em suas corridas e obter os melhores resultados possíveis este ano“.
Assim como a MotoGP, o Mundial de Superbike também pretende reiniciar a temporada no final de julho, em Jerez. A expectativa é de que o certame realize pelo menos uma corrida no circuito espanhol, se o governo autorizar a realização dos eventos, o que ainda está pendente.