Para alívio dos fãs de motociclismo, o circuito de Laguna Seca foi incluído no calendário 2019 do Mundial de Superbike. A etapa norte-americana acontecerá no mês de julho.
O circuito californiano havia ficado de fora do calendário provisório divulgado há duas semanas e os fãs já estavam lamentando a ausência da pista que contém uma das curvas mais emblemáticas do mundo, o famoso “Saca-Rolhas”.
Hoje (19), no entanto, o condado de Monterey e a Dorna anunciaram a permanência da nona etapa, que vai acontecer entre 12 e 14 de julho, a última antes de iniciarem uma pausa para as férias de verão.
Laguna Seca sediou sua primeira corrida no Mundial de Superbike em 1995 e permaneceu no calendário desde então, com exceção de uma lacuna entre 2004 e 2013. O circuito de 3,61 km já premiou 15 vencedores diferentes ao longo dos anos.
Apesar da variedade, as últimas três corridas realizadas lá só conheceram um vencedor: Jonathan Rea. O tetracampeão da Kawasaki é o homem a ser batido no circuito e no campeonato inteiro, que começa em Phillip Island, Austrália entre 22 e 24 de fevereiro.